Está interessado em requerer a cidadania italiana? Fique por dentro dos serviços que oferecemos:
1) Análise técnica: A análise técnica de documentos é essencial para o sucesso do processo de cidadania. Neste caso, é importante verificar se os seus documentos estão completos e não contêm erros e/ou divergências nas informações que podem trazer riscos ao deferimento do seu processo.
O compromisso da Cidadania e Cia é fazer uma análise técnica completa em seus documentos com o objetivo de minimizar os riscos do processo e te ajudar a obter o reconhecimento da cidadania, evitando que o mesmo seja indeferido por problemas que poderiam ter sidos solucionados.
2) Retificação de registro civil: Após a realização da análise técnica nos documentos e caso sejam encontrados erros nos registros, será necessário realizar a retificação nos documentos. Isto porque, se não forem realizadas as devidas retificações nos documentos, o processo correrá o risco de ser indeferido e você não será reconhecido como um cidadão europeu.
3) Homologação de sentença estrangeira: É um processo que tem o objetivo de dar eficácia no Brasil e na Itália a um ato judicial de um país estrangeiro, ou seja, qualquer sentença estrangeira proferida. Vale lembrar que a sentença – que pode ser desde um divórcio, adoção ou outro tipo de processo – só terá eficácia no país estrangeiro após a homologação pelo Tribunal de Justiça competente de seu país.
Caso você tenha uma decisão judicial estrangeira que precise ter eficácia em um dos países acima, você terá de ingressar com o processo de revisão de sentença estrangeira.
4) Transcrição de matrimônio: Quando se adquire uma segunda nacionalidade, o novo cidadão passa a ter também direitos e deveres, devendo manter sempre o seu endereço atualizado junto ao Consulado competente de sua residência. Se você se encontrar no estado civil de casado, deverá realizar a transcrição deste casamento no novo país.
5) Validação de diploma: Se você pretende trabalhar na Itália e possui algum título de estudo obtido no Brasil, terá de validar o diploma para que tenha valor legal e possa exercer a sua profissão. Neste caso, será preciso realizar o processo para reconhecimento de diploma e, se for o caso, a inscrição nos registros profissionais.